sexta-feira, 6 de abril de 2018

O leproso.


Leitura

Mateus 8:1-3

1- Ora, descendo ele do monte, grandes multidões o seguiram. 2-E eis que um leproso, tendo-se aproximado, adorou-o, dizendo: Senhor, se quiseres, podes purificar-me. 3-E Jesus, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, fica limpo! E imediatamente ele ficou limpo de sua lepra.


O leproso, um homem que desconhecemos o nome. A lepra era naqueles tempos, doença terrivel, talvez a pior de todas as doenças naquela época. A lepra tornava o local atingido sem sensibilidade.

Pela lei de Israel, o leproso não podia tocar em ninguém e por ninguém ser tocado. Pela lei, o leproso tinha que andar e clamar assim: Imundo, imundo.

A lepra, assim podemos dizer, é um tipo do pecado.
E, quando olhamos para o mundo, vemos milhares de pessoas leprosas em sua moral. Milhares de pessoas que  perderam a sensibilidade em seus corações.

O pecado esta devorando com a sua vida. O pecado o esta arruinando. ESCUTE COM ATENÇÃO!
Se você puder desnudar teu coração, e, encara-lo de frente, você vera toda destruição que o pecado tem feito em tua vida.

É como um câncer aberto corroendo todo teu ser. É como um corpo em estado de putrefação exalando mal cheiro.

E este mal cheiro chega as tuas próprias narinas, te sufocando, te corrompendo. Você pode até dizer: Eu não sou assim! E eu reafirmo: sim, você é!

Você pode ser, bom pai, boa mãe, bom filho, bom esposo, boa esposa, ser honesto e justo aos seus próprios olhos, bom amigo....mas, o mal cheiro do pecado infesta tua vida!
Você grita: eu não sou assim!
Eu repito: sim, você é!
E, sabe porque?

A Palavra de Deus diz, em Romanos (3: 23) Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.

Presta muita atenção: o pecado é tão terrível, tão violento, tão destruidor, que não ha nada que o possa curar neste mundo.

Teus pais não o podem curar, a escola não o pode curar, a ciência não o pode curar, a politica não o pode curar, a igreja não o pode curar, as religiões não o pode curar....nada destas coisas é remédio para o pecado....nem toda a riqueza do mundo pode cura-lo!

Mas, ha um remédio, existe uma cura.
Existe uma esperança.
Este remédio é Jesus, é Jesus, é Jesus.

Esta lepra, este pecado, este mal cheiro, corrompeu a raça humana.
A humanidade acha-se em um beco sem saida....acoada...sem esperança...condenada.

Não havia mais esperança para mim.
Não havia cura! Todos meus esforços eram vãos...eu estava totalmente condenado.

Eu procurava de todas as formas me livrar deste mal...desta lepra.
Eu cheirava mal a cada dia...o mal cheiro só aumentava....
A corrupção me consumia.
Não tinha mais esperança.
A vida tornou-se um fardo.
Os sonhos tornaram-se pesadelos.

E, quando pensei ser o fim....quando pensei não haver mais cura para mim....
Deus olhou, Deus me viu, Deus te vê...
Deus ultrapassou a barreira do pecado.
Venceu os limites do possível.

Porque Deus te Amou! Deus te Amou!
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

Tente imaginar agora este leproso que Mateus fala.
As roupas dele eram trapos...a vida dele estava a poucos passos do abismo...sua carne estava apodrecendo a cada dia...a dor na alma...a solidão...o desamparo...o vazio....

Um homem que com dor na alma clamava pelas ruas: impuro, impuro...
Eram na verdade gritos de socorro...
Urros de dor...clamor da morte.
Mas, naquele caminho Jesus estava chegando...
Ele vai em direção a Jesus.
Talvez alguém disse pra ele, que se ele chegasse perto ele seria apedrejado...

Mas aquele leproso, aquele morto vivo...viu a sua frente um fio de esperança.
Viu a sua frente o Único que podia salva-lo.
Viu a cura do corpo...e a salvação de sua alma.

Nada mais importava, ser apedrejado  iria adiantar sua morte, afinal, ele  estava morrendo.
Agora, vencendo a tudo  e a todos....passando pelos obstáculos impostos pela vida e pela sociedade,
Ele vai de encontro a Jesus.
Ele sabia que Jesus tinha o poder, que Jesus podia cura-lo...ele sabia que Jesus é vida em abundância. De alguma forma ele tinha ouvido isso, ouvido que somente Jesus podia cura-lo.

A esperança volta ao coração deste homem...ele poderia retornar a família, a sociedade...andar de cabeça erguida...pois ele sabia que Jesus podia restaurar todo seu corpo....toda sua vida....

Quero que você saiba, não importa quem você é, ou o que tenha feito, Jesus vai receber você.
Jesus jamais te recusara.

O leproso chega pra Jesus..se joga aos pés do Senhor...e começa a rogar...
Com o coração destroçado..ele se coloca de joelhos....e começa a pedir..

Começa a implorar...A bíblia diz que Jesus teve compaixão dele.
Quero te falar mais uma coisa: Jesus não está nas muitas igrejas, Jesus não esta nas muitas religiões...mas, onde houver problemas, onde houver corações despedaçados....ai Jesus está!

Onde estiver pessoas chorando, clamando por Ele, ai Ele está!
Ele esta aqui para me libertar, ele esta ai onde você está para te libertar....

Hoje, Jesus nos oferece a vida eterna!

Jesus teve compaixão daquele leproso.
É deste Jesus que falo...um Deus de compaixão. Um Deus que se compadece com o teu e o meu sofrimento...
Um Deus que se entregou por nós, mesmo sabendo que somos pecadores...

A lepra corroeu nossa vida, alguns foram vencidos pelo álcool ou outro tipo de droga qualquer...perdeu-se, perdeu a família a dignidade...outros são corroídos pelo ódio, amaldiçoam a Deus a tudo e a todos.

Corações destruídos, vidas despedaçadas, sem Deus, sem paz, sem esperança! Vidas incapazes de perdoar e de receber perdão.
Vivem como se não houvesse Deus...
Morrem sem Ele. Não há mais sensibilidade em seus corações.

A vida de muitos não passa de um monte de cacos, choram as ocultas, definham sem ter quem lhe socorra...
Mas, ouça com atenção: Jesus te ama!
Jesus pode te transformar e mudar todo teu viver.
Jesus pode te limpar de todo pecado.
E, te transformar em uma nova criatura.

Jesus ama você!
E por te amar tanto, Ele também te repreende. Jesus quer que deixemos todas as coisas que nos fazem mal....Ele quer que reconheçamos os nossos erros e os deixemos.

Esvazie teu coração das coisas do mundo,e, encha-se do Senhor Jesus....deixe que o Espirito de Deus entre em teu coração.

Curve-se, ajoelhe-se, prosta-te diante de Deus.
O amor de Deus é tão grande, que se torna impossível compreender...enviou Jesus, para morrer por mim e por você.
Sendo nós ainda pecadores. (Rm. 5:8)

Aquele leproso olha para Jesus e diz: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.

Jesus olhando para o leproso, estende a mão...a mesma mão que fez céus e terra, que fez os rios e mares....a mão Santa de um Deus Santo, cheio de misericórdia e amor....que toca o leproso e diz, expressando todo vontade divina, toda vontade baseada no amor....
Eu quero! Fica limpo!
Tetelestai! Esta consumado! Liquidado!
Você esta livre!

Pra você que perdeu a esperança, e que se encontra despedaçado. Pra você que sempre ouviu que não tinha mais jeito.
Pra você que achava que a morte é a unica saída.
Quero te dizer uma coisa...o diabo mentiu pra você todos estes anos.
Ele te enganou até agora com palavras de morte.

Jesus diz pra você e pra mim: Eu quero!
Fica limpo! Perdoado te são teus pecados!
Eu quero! Eu te amo!
Eu quero te salvar!
Eu quero te dar sonhos!
Eu quero te dar esperança!
Eu quero escrever teu nome no livro da vida!

Jesus derramou sangue santo, puro, inocente na cruz por você e por mim!
Jesus foi honrado pelos homens com tapas, socos e açoites....para seu descanso foi oferecido uma cruz como trono, como coroa espinhos...
Como cetro, pregos perfurando suas mãos...como calçados prego que varava seus pés...como manto, o sangue que corria por seu corpo.....

Pedro disse que Jesus não precisava sofrer...Jesus disse: Eu quero!
Disse que Jesus não precisava morrer. Jesus disse: Eu quero!
Satanás disse que Jesus não precisava fazer isso, porque os homens o rejeitam e que os seres humanos não valem a pena. Jesus responde: Eu quero!

Entenda de uma vez...Jesus te ama!
Você pode até dizer que não adianta te amar. Jesus te dirá: Eu quero!

Lá na cruz, em dor, sofrimento e agonia, os olhos de Jesus nós viu...toda nossa vida ta diante Dele, todos os nossos pensamentos são ouvidos por Ele.
Nosso coração é desvendado e se apresenta nu, diante dele.

Toda afronta que fizemos contra Ele surge.
Todo ódio, toda mágoa que guardamos...todo desejo de morte...tanta luxúria, tanto egoísmo...tanta falta de perdão...tanto pecado...tudo ta diante dos olhos do Criador. O nosso mal cheiro, como o cheiro horrivel que exalava daquele leproso, penetra nas narinas do Salvador...estamos nus, diante Dele.
Toda nossa culpa.
Todo nosso terror.
Todos os medos.
Todos os vícios.
Toda nossa lepra.
 Era eu quem merecia a cruz...era você quem merecia a cruz.

As densas trevas cobriam nossa mente.
O pecado roubou nossa vida.
Não tinha remédio.
Não tinha cura.
As igrejas não curam.
As religiões não curam.
A ciência não cura.
A politica não cura.
As redes sociais não curam.
Mas, Jesus cura.
Ele te ama como você é!
Você pode até duvidar, e se perguntar: Será que Jesus, me cura e me quer?
A resposta de Jesus é:
Eu quero! Fica limpo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário