sexta-feira, 6 de janeiro de 2012


Cansados

(Luiz Carlos)

Muitas vezes, somos surprendidos por situações, que nos levam a duvidar da vida, das pessoas e de Deus, desejando até mesmo a morte, pois, a luta tornou-se renhida; então, somos acometidos por medos que querem nos consumir... Temos que parar, e, procurar colocar nossos pensamentos em ordem.

 

E, mais, saber que, não é um privilégio exclusivo nosso. Todos os profetas de Deus, um dia tiveram seus dilemas. Foi assim com Asafe, Sl.77- "1) EU CLAMO AO Senhor; em alta voz falo com Deus, procurando a sua ajuda.


2) Estou cercado de problemas, e por isso peço ajuda ao Senhor. Oro a Ele noite adentro sem parar! Para mim não haverá alegria, até que Deus me tire desta situação difícil.

3) Lembro-me de Deus, penso nEle e começo a gemer, com o coração pesado, esperando ansiosamente a sua ajuda.

4) Por sua causa não consigo dormir, esperando sua ajuda. Estou tão confuso e perturbado, que nem consigo falar!"

com Elias, I Rs 19:1-4 -1) QUANDO ACABE CONTOU à rainha Jezabel o que Elias havia feito e que ele tinha matado os profetas de Baal

2) ela mandou este recado a Elias: "Você matou meus profetas, e agora eu juro pelos deuses que vou matar você amanhã a esta hora."

3) Então Elias fugiu para salvar a sua vida; foi para Berseba, uma cidade de Judá, e deixou ali o seu criado.

4) Depois foi sozinho para o deserto, viajando o dia inteiro, e sentou debaixo de uma moita de zimbro. Ali orou, pedindo a morte. "Agora chega," disse ao Senhor. Tire a minha vida. Tenho de morrer algum dia, e bem pode ser agora, pois não sou melhor do que meus pais."

com Jeremias, Lm, 3:1-7 -"1) EU VI DE frente o terrível sofrimento que Deus, cheio de ira, mandou sobre o seu povo.

2) Ele me fez andar na mais completa escuridão; eu nem podia ver a luz.

3) É verdade, Ele estava contra mim. De dia e de noite, a sua mão pesava sobre mim.

4) Ele me fez ficar velho, por fora e por dentro. Quebrou os meus ossos.

5) Ele declarou guerra contra mim. Cercou a minha vida de dor e sofrimento.

6) Ele me obrigou a morar em lugares escuros como túmulos.

7) Ele me cercou com paredes altas. Estou preso! Não posso escapar! Além disso, Ele colocou pesadas correntes nos meus pés."

com Pedro, Mt. 26:73-75 - "73) Mas depois de um momento, os homens que estavam ali vieram a ele e disseram: "Nós sabemos que você é um dos discípulos dEle, pois o seu modo de falar é galileu!".

74) Pedro começou a maldizer e jurar. "Eu nem conheço esse homem", dizia ele. E imediatamente o galo cantou.

75) Então Pedro lembrou-se do que Jesus tinha dito: 'Antes que o galo cante, você Me negará três vezes". Então saiu, chorando amargamente."

Comigo e com você! Somos conduzidos ao deserto, sem água, sem comida, sem roupas...

Estamos enfraquecidos, fragilizados. Tudo em nossa volta, nos leva a crêr que: Acabou!

Então, olhamos para o Mestre Jesus lá no getsêmani, dizendo: Mt.26:38-
"Então disse-lhes: "Minha alma está cheia de pavor e tristeza, a ponto de morrer... fiquem aqui... fiquem acordados comigo".

 

Jesus morreria por mim e você, Ele sabia disso, e, veio para isso.

Nem mesmo uma sepultura, poderia detê-lo. Jesus tomou sua vida das garras da morte, subiu ao céu, e espera por nós.

Ele conhece e entende a nossa dor, os nossos medos...

Então, Ele nos disse que: Eu sei, que sem mim nada podem fazer, por isso, estou com vocês, todos os dias, até o final. Não temas, ó pequeno rebanho.

Lm. 3-21-24 - "21) Eu quero lembrar aquilo que pode me dar um pouco de esperança na vida.

22) O grande amor de Deus nunca termina. A única razão por que não fomos completamente destruídos é a misericórdia do Senhor.

23) A fidelidade de Deus é grande; o seu amor cuidadoso é sempre novo, a cada dia que passa.

24) O que eu realmente quero na vida é o Senhor; viver junto com Ele. Por isso vou colocar toda a minha esperança nEle".

Nenhum comentário:

Postar um comentário